agosto 2016

Elog assume distribuição de carga fracionada da FLC

Operação é direcionada aos clientes do interior de São Paulo da fábrica (Centro de Distribuição) de lâmpadas e também engloba logística reversa

 A Elog é responsável pela distribuição de carga fracionada da FLC, importadora e produtora de lâmpadas econômicas, entre LED, eletrônica fluorescente, halógena e alta pressão. Há um mês, o serviço é prestado a partir do Centro de Distribuição próprio da FLC, em Arujá, com o transporte de produtos para clientes do interior de São Paulo.

A FLC recebe informações eletrônicas em tempo real sobre a operação, que é controlada pelo TMS (Transportation Management System) do cliente e da Elog, permitindo gerenciar a operação de forma integrada através da troca eletrônica de arquivos. “O cliente conhece todas as etapas do trabalho, desde o envio do conhecimento de transporte até o comprovante de entrega, o que possibilita mais confiabilidade. Apresentamos ainda, mensalmente, os indicadores da operação, conforme acordo de nível de serviço combinado com a companhia”, explica Marcela Gomes, gerente de Negócios do segmento de Tecnologia da Elog.

 “Recentemente, passamos por uma reestruturação de todos os processos logísticos, com o objetivo de reduzir custos e otimizar processos, e foi nesse período que a Elog foi contratada”, afirma Murilo Bottene Tundisi, coordenador de Transporte da FLC.

O trabalho é orientado de acordo com a necessidade do cliente. “Nos adaptamos aos períodos de alta demanda, geralmente na última semana do mês, quando as vendas são maiores”, diz Marcela. Além de fazer a distribuição dos produtos da FLC até os seus revendedores, a Elog também é responsável pelo serviço de logística reversa, trazendo mercadorias dos clientes para o CD da FLC, quando necessário. Todo o processo é protegido pelo seguro de transporte contra roubo e avarias, oferecido pela Elog.

Experiência – A Elog atende aos principais players do setor de iluminação no Brasil, com 10 anos de experiência no transporte de lâmpadas. “Um diferencial muito forte nosso é contar com profissionais treinados e especializados no transporte, carga e descarga de materiais frágeis com foco na redução de avarias”, afirma a gerente de Negócios da Elog.