setembro 2015

Elog desenvolve novo projeto de logística integrada

Atendimento à Life Fitness começa no Porto de Santos, com recebimento das mercadorias importadas

A Elog, operador logístico controlado pelo grupo Ecorodovias, está, há dois meses, trabalhando em um novo projeto de logística integrada. A Life Fitness, principal marca do mundo em equipamentos de ginástica, é o mais novo cliente da companhia nesse segmento.

Importadas, as peças chegam nos terminais portuários em Santos. De lá, são levadas pelo sistema de transporte da Elog para o Porto Seco Barueri, onde ficam em regime de entreposto aduaneiro. Os equipamentos são nacionalizados de acordo com a demanda e o estoque está todo concentrado no centro de distribuição que também fica em Barueri, anexo ao Porto Seco.

A Elog também é responsável pela gestão do estoque. Entre os produtos manuseados, estão esteiras, bicicletas, equipamentos de musculação e peças de reposição.

“O maior desafio está na gestão de produtos compostos”, afirma Mauricio Leonel, gerente de negócios do segmento de bens de consumo. Várias das peças estocadas pela Elog são comuns a diversos equipamentos, o que aumenta o nível de complexidade da operação.

Para a Life Fitness, a gestão integrada da logística resultou em ganho de produtividade. A empresa passou de uma gestão manual para uma gestão automatizada, o que melhora a nossa performance.

Há dois meses em operação, o próximo passo para evolução do projeto de logística integrada desenvolvido para a Life Fitness é chegar à porta do cliente. Por mês, são movimentados cerca de 30 contêineres.