julho 2015

Elog recebe troféu DowGOL na categoria Transporte

Premiação reconhece fornecedor que cumpre com todas as normas estabelecidas pela multinacional

A Elog, um dos maiores operadores logísticos do País, pertencente ao Grupo Ecorodovias, ganhou o troféu do Prêmio DowGOL na Categoria Transportes. Criado pela Dow no Brasil, para reconhecer e incentivar a segurança nas operações terceirizadas de transporte e armazenagem de produtos químicos, a premiação concedida a Elog e outros cinco fornecedores da área, entre outras categorias, é o reconhecimento máximo por alcançar todos os critérios que compõe o DowGOL.

“As letras G, O e L fazem referencia ao lema ‘Guiando, Observando e Liderando’, que demonstram o comprometimento da empresa e de seus fornecedores com os pilares performance operacional, segurança, sustentabilidade e meio ambiente, que norteiam nossa atuação”, explica André Luiz Simões, gerente geral de Transportes da Elog. “É um reconhecimento importante porque comprova nossa eficiência em um setor bastante específico, além de demonstrar que estamos alinhados com os objetivos da empresa, que é aumentar sua participação no segmento químico”, completa.

A receita para competir com grandes players, que atuam há bastante tempo no mercado de transportes para o segmento químico, é focar nos pilares de atendimento, excelência operacional, qualidade e meio ambiente. “O plano para se desenvolver neste segmento é estruturar nossas operações, analisando riscos e buscando o melhor entendimento do negócio seguindo, assim, com a segurança necessária para produtos específicos e de alto valor agregado”, informa André.

Certificado – No início de julho, a Elog recebeu da ABIQUIM – Associação Brasileira de Indústrias Químicas – a renovação do certificado SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade) para o transporte de produtos químicos e se tornou uma das primeiras operadoras a possuir a terceira e mais recente versão da certificação. O escopo da certificação abrange atividades de Transporte Rodoviário de Produtos Químicos Perigosos – seja granel ou embalados.

“Mantemos um relacionamento próximo com as entidades do setor e trabalhamos forte para adquirir experiência, evoluir e aumentar nosso perfil de atendimento aos químicos”, afirma Marina Gomes, gerente de Negócios do segmento Químico da Elog.

“O reconhecimento mostra que estamos no caminho certo da excelência operacional para atender a esse segmento, com o envolvimento de diversas áreas da empresa, além do Transporte, como Qualidade e Sustentabilidade”, finaliza Marina.