agosto 2016

Elog retoma operação com carga Anvisa em sua unidade de Campinas

Depois de adequações, unidade volta a operar cargas de medicamentos, alimentos, saneantes, cosméticos e correlatos

São Paulo, 29 de agosto de 2016 – A Elog reconquistou a licença da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no armazém alfandegado de Campinas-SP. Agora, a unidade já pode trabalhar com as cinco classes de produtos – medicamentos, alimentos, saneantes, cosméticos e correlatos, inclusive portaria 344 (medicamentos controlados). Para isso, foi necessário realizar adequações na infraestrutura, como adotar instalação de tecnologia para controle de temperatura, entre outras providências, que demandaram um investimento de R$ 400 mil.

“Retomar essas licenças foi um passo muito importante para nós, pois reforça nossa atuação em um segmento estratégico para a companhia, que é o de Healthacare”, diz Philippe Masse de Souza, diretor presidente da Elog.

O Centro Logístico Industrial Alfandegado de Campinas tem uma localização privilegiada, próxima ao Aeroporto Internacional de Viracopos e no entroncamento dos principiais corredores viários da região (Rod. Anhanguera, Bandeirantes e D.Pediro I), apresentando grande vantagem competitiva para empresas de todos os portes. “Neste momento estamos habilitados em todas nossas unidades a operar qualquer carga que seja requerido Anvisa, inclusive nosso Transporte e nosso Centro de Distribuição em Alphaville.  Desta forma podemos propor nossa solução de Logística Integrada para os clientes do setor Healthcare”, comenta Souza.